quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

POSOLOGIA: Agite bem antes de usar!!!

Alguns acharão brincadeira ou banalizarão o tema, mas isto aqui é papo sério sim!
Se remédios tem posologia, aparelhos eletrônicos - manual de instruções, porque quando o assunto é sexo, o povo faz questão de disfarçar e mudar de assunto? Insistimos que não deve mais ser tabu, mas quantos de nós falamos deliberadamente do assunto, sem receio, sem pudor, sem medo do que irão pensar? eu por exemplo, quando falo a respeito, me irrito por pedirem para eu baixar o tom da voz… então quer dizer que ninguém mais transa?
Eu ouço muitas mulheres insatisfeitas sexualmente, recalcadas, infelizes, e que não compartilham suas angústias com seus parceiros; muitas sequer admitem que nunca experimentaram um orgasmo! E essa falta de sinceridade afeta os dois lados, porque geralmente, quando não está bom para um, não está para os dois!
Como vivemos na era da comunicação, com tudo exposto na internet (mesmo vendo muita coisa de forma distorcida), as mulheres - e homens também - tem vergonha de admitir que pouco ou nada sabem sobre o assunto. Então, na rodinha de amigas, quando o assunto é sexo oral ou sexo anal, o mais comum é ver aquela risada amarela ou algumas mulheres discretamente se afastando...
Me baseando em opiniões de especialistas, concluo que o problema vem lá de trás, da educação que recebemos desde a infância, mais a questão cultural, a sociedade hipócrita em que vivemos. 
Quando comecei a capacitação em educação sexual, pela Ong Reprolatina, no meu primeiro ano de faculdade de psicologia, eu – ignorante – achei um absurdo iniciar a orientação às crianças com idade a partir de 10 anos. e lembrei-me disso quando vi esta semana, na rede social, pais criticando o sistema de ensino, que vai inserir a partir do próximo ano uma cartilha de educação sexual a partir desta faixa etária.
Não os critiquei, mas fiz questão que discordar da opinião de todos, porque eu também pensava como eles, mas até o final da capacitação, minha opinião mudou. Na época meu filho mais velho coincidentemente tinha dez anos e foi minha cobaia. Ele é prova de que este é o caminho: orientar desde cedo, porque quanto mais cedo se orienta, mais tarde se inicia a vida sexual. Em casa o assunto é tranquilo, falo com liberdade e dou liberdade para os mesmos tirarem suas dúvidas, e o mais interessante, não vejo o desespero e a curiosidade que muitos adolescentes tem por ai, porque sempre deixei claro que é super normal se curtir (eu com quase quarenta anos sou super adepta da masturbação, quem dera um adolescente com os hormônios fervendo). Antes serem orientados por gente competente do que aprender errado na rua... e ver o que acontece hoje: crianças a partir dos dez anos engravidando e contraindo DSTs...
É legal se tocar, descobrir o prazer sozinhas, independente de ser adolescente ou uma quarentona como eu. Apesar de muitas resistirem e acharem que isso é coisa de quem não tem capacidade de encontrar macho (eu discordo, mas não é o momento de defender minha opinião), se masturbar é a melhor forma da mulher descobrir onde gosta de ser tocada, como gosta, com que intensidade, etc. e tal… Como gozar com o outro se não sabemos gozar sozinhas? Pior? Como saber se não estamos sendo enganadas por homens apressados e egoístas se nem sabemos o que é o gozar? (ouvi isso uma vez de uma cliente recém-separada após 22 anos casado: que havia sido enganada pelo ex o tempo todo, pois só então descobriu os prazeres do sexo kkkkk)
masturbacao-feminina
Tem que deixar as neuras de lado, vencer esse preconceito ultrapassado, e mexer bastante na piriquita, perseguida, chiquinha, emengarda, ou o nome que quiser dar. Só um conselho: depois que pegar a prática, cuidado para não exigir demais do parceiro hein, porque ficamos mais exigentes, e se eles sempre gozam, nada mais justo que nos façam gozar também! Essa história de uma rapidinha constantemente não rola né?! O mulheril tem que exigir sim que se capriche nas pré-eliminares, afinal, se na cama vale tudo, é ideal que homens passem a se informar, busque informações da anatomia feminina e de como funciona nosso corpo (e vice-versa), e consequentemente, passem a explorá-lo mais…e sem pressa!
Vocês sabiam que, segundo pesquisa da Ibrasexo (Instituto Brasileiro para Saúde Sexual), as mulheres bem estimuladas nas preliminares (refiro-me a tudo, beijos, cheiros, lambidas, chupadas, e principalmente, clitóris caprichosamente massageados) levam de 8 a 20 minutos de penetração com movimentação ativa para sentir a felicidade do orgasmo?? 
Fala sério, depois de saber tudo isso, não deu uma pontinha de vontade de se tocar ou ser tocada? Então deixem de neuras e receios e agitem-se bem antes de se usarem!rs
Precauções da bula: independente do tempo de namoro/casamento, e da confiança, CAMISINHA SEMPRE por favor!!!! Porque você só garante o seu... do outro infelizmente não há como...

Nenhum comentário:

Postar um comentário