terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Entenda melhor o sexo oposto, e viva melhor com ele

Uma senhorinha que conheci na padaria, me elogiou por me ouvir defendendo os homens, e por eu não pensar como as mulheres modernas. Fiquei lisonjeada, porque quando abro a boca as mulheres se ofendem ou acham que eu quero aparecer com minha exuberante inteligência (risos)...mas o elogio vindo de uma mulher experiente prova que não falo tanta besteiras assim... mas não sou tão retrógrada assim, sou mais moderna do que muitas, só acho que tanto os homens quanto as mulheres se esqueceram dos seus verdadeiros papéis.

Claro que faz bem para o ego provar que somos tão capazes quanto eles, eu mesmo me pego concorrendo com os homens desde sempre, mas penso que a mulher se defende tanto, compete tanto para tomar seu lugar de direito... que esqueceu do seu papel social desde que o mundo é mundo. Por exemplo, hoje ela se importa mais em provar que pode ganhar tão bem quanto seu parceiro, e paga um preço por delegar a função de educar seus filhos à babás e berçários - não se dão conta que perdem a melhor fase da vida deles, mas não se dão conta disso, algumas devem achar que eu blefo, mas o que escrevo é com apoderamento, e o reflexo desse comportamento está na geração nem-nem que vemos hoje!

Não importa se são mães, donas-de-casa, estudiosas, trabalhadoras, um espírito livre ou todas as coisas ao mesmo tempo: toda mulher tem um pouco de guerreira dentro de si, e eu também sou uma delas. Assim como muitas feministas, estou sempre a provar que posso tanto quanto eles.Porém, em quesito coração, o que mais todas mulheres desejam intimamente, é serem dominadas, amparadas e amadas... é quando essas disputas de inteligência e poder nos prejudicam: nos queixamos da falta de iniciativa e romantismo deles, que eles não abrem a porta do carro, não puxam mais a cadeira, muito menos pagam sozinhos a conta do restaurante ou do motel... mas foram as mulheres que quiseram se emancipar e lutaram por isso, então não reclamem  por direitos iguais, muito menos que eles deixem para vocês a conta depois de passarem a noite juntos!
Mulher é um bicho de sete cabeças difícil de se entender. Reclamam se estão solteiras, mas também não está bom quando namoram: está sempre a apontaro defeito do cara, vive criticando, reclamando... ué, se você não gosta de homem que frequente bar, porque foi arranjar um namorado que goste? Para brigar com ele o tempo todo? Ninguém muda ninguém, portanto ou o  aceite como é - afinal você se apaixonou por ele assim - ou se assuma solteira de vez querida! 

Penso que os relacionamentos seriam bem melhores se as pessoas compreendessem e e ACEITASSEM as diferenças, principalmente aquelas que estão embutidas no modo de agir e pensar entre os sexos!

Não sei se porque cresci vendo meus pais brigando e tomei isso como normal, que aguentei o primeiro marido por tanto tempo... mas só quando vivi uma relação diferente, gostosa e madura que compreendi o que é ter uma relação verdadeira e saudável. É fundamental compreender que não precisamos nos habituar às brigas, mas ser adultos o suficiente para mudar o que for preciso, nem que a melhor escolha seja seguir seu caminho sozinho.

Eu sei que não existe perfeição, que todo casal tem problema e diferenças, mas tem que ter consciência que os  relacionamentos podem ser perfeitos sim, se as pessoas procurarem viver melhor: o amor muda as pessoas, mas as mudanças começam a partir de nós! Mude e todo seu ambiente e as pessoas que convive também mudarão! Tenha coragem de ser você, de libertar essa mulher aí dentro que anseia por liberdade sexual ou liberdade de expressão, e se ame em primeiro lugar, se valorize, se encontre, não deixe que um outro pise em sua auto-estima, sua auto-descoberta, proibindo o contato com sua verdadeira essência... mas sem amor não dá...nenhum relacionamento se mantém sem ele...
Abaixo eu sugiro dois links interessantes , que comparam o cérebro do homem com o cérebro da mulher, e a partir dessa compreensão, aprender respeitar as diferenças.

Cientificamente é comprovado  certos comportamentos no(a) parceiro (a) pois estes são inatos (assim como o reflexo do bebê), mas certamente terá uma visão diferente, e se for madura o bastante, aplicará no seu dia-a-dia, melhorando a relação, porque brigará e cobrará bem menos...

Primeiro tentem se entenderem, mas se depois de inúmeras tentativas reconhecer que será mais feliz sozinha, ou quem sabe, com uma outra pessoa, não tenha medo de mudar, de fazer a escolha que acredita ser certa, afinal, quando se é sincero com os sentimentos, é só aguardar que o Universo conspira a nosso favor, envia na hora certa envia a pessoa certa também!

Tem uma canção da cantora gospel Aline Barros, que adoro e sempre recordo nos momentos de transições: "Quando Deus está em silêncio é porque está trabalhando por nós"... então aprenda a esperar as mudanças, mas faça sua parte sempre!

1. Neste primeiro link entenderá as funções cerebrais de cada sexo
2. Já o link abaixo é um vídeo engraçado e prazerosa, onde você aprenderá a respeitar as diferenças


Nenhum comentário:

Postar um comentário