segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O que toda mulher DEVE saber sobre os HOMENS

“A infância é um milagre e uma catástrofe. Um milagre, porque nela vivemos apenas o inédito, o improvável, o inexplicável - apenas o novo. Uma catástrofe, porque é preciso sair dela e não conseguimos”. (Comte-Sponville, 2009, A vida humana, p.30).

Ao contrário do que diz o autor, o mais comum visto nos dias atuais é a infância encurtada: as crianças pulam de fases, sejam por traumas sofridos, ou por incentivo da mídia e pelo próprio adulto dentro de casa.

Você até pode não ter filhos ainda, mas já deve ter lido que as meninas amadurecem antes dos meninos, e esta observação é fato comprovado cientificamente (Quem quiser ler a pesquisa na íntegra: Cientistas descobrem porque as mulheres amadurecem antes dos homens )

E enquanto as meninas recebem tanto destaque e atenção desde tão novas, os garotos são mais manhosos, dependentes,sensíveis e apegados. Mas daí vem uma sociedade machista escrota deturpar esse lado feminino do homem,  e caracterizam de quê mesmo, os garotos com tais atributos??

É um absurdo reconhecer, mas o preconceito já brota dentro de casa, onde os 'papais' neutralizam seus verdadeiros papéis e ensinam aos rebentos desde cedo que "homem não chora", "homem não urina sentado", e assim, o coitadinho cresce inibindo suas emoções.

Por conta deste 'auto-controle' os meninos crescem esses homens frios, práticos, que não desperdiçam tempo com DRs (discutindo relação) pois preferem dar uma solução imediata ao problema!

Quer saber como lidar com isso no lugar de se descabelar e ter aquele piti? Entra no jogo dele! Para isso vai ter que aprender a se segurar, porque é preferível 1000x engolir um sapo enorme, ir embora, e conversarem à respeito no outro dia quando sua cabeça já esfriou, já refletiu a respeito, e às vezes, até mudou de opinião. Sem dizer que esta estratégia é ótima porque eles quem ficam mais ansiosos por fazer as pazes logo. Agora, se o seu parceiro for muito orgulhoso, melhor não ficar aguardando por tanto tempo ele vir atrás, afinal, é você quem está com as cartas na mão e precisa colocá-las à mesa para que o desentendimento se encerre. Sem dizer que é melhor não deixá-lo solteiro e soltinho por ai: estudos da Universidade da Carolina do Norte comprovou que a maioria dos homens são vulneráveis à solidão, então melhor não deixá-los à mercê desse mulheril solteiro e desesperado, não é mesmo? kkkk

Este mesmo estudo comprovou que por conta da testosterona, homens não lidam bem com ciúmes: enquanto nós temos o ciúmes possessivo, proibindo-os de dar aquela esticadinha no bar após o trabalho, ou relaxar no futebol com os amigos, eles já partem para a violência física se percebem urubus rondando seu território (PS:cá entre nós, adoramos quando acontece esta disputa!); Outra curiosidade apontada nesta pesquisa é que eles confiam mais na gente que nós neles (por que será?) e por este motivo, se houver traição, eles até podem trair mais, mas JAMAIS desconfiarão que já fizemos - ou fazemos - o mesmo (PS: Vejam bem, não estou sendo feminista nem incentivando a traição, quem me conhece sabe minha opinião a respeito. A proposta deste post é compreender melhor o cérebro masculino para que o casal possa viver melhor juntos!!!).

Daí me perguntaram: "Bom Tati, você explicou que o atraso do amadurecimento do homem é questão de maturação, comprovou que eles não lidam bem com a solidão nem com ciúmes, mas como devo me comportar com homens modernos, que mesmo modernos ainda são os patriarcas machistas, e sugerem não só dividir as as contas, mas pagá-las sozinha?"

Bem, eu não faço esse tipo "tão" moderno, não me importo se pensarem que sou interesseira poque não sou, ninguém me banca. Mas para o primeiro ou segundo encontro o mínimo de gentileza por favor, afinal, bancamos uma super-produção: manicure, depiladora, roupas (às vezes lingeries novas kkk)... então se for para dividir uma conta, prefiro dividir com as amigas, onde a diversão é garantida! E antes de ofender, lembre-se que atrás de uma mulher de interesseira, sempre existirá um homem deselegante - senão pão-duro.

Para provar que este ato gentil é um costume antigo, senão um arquétipo que o homem traz na sua ancestralidade, desde que o mundo é mundo, o homem é o chefe e o provedor da família , isto está intrínseco no inconsciente coletivo da humanidade. Reconheço que os tempos são outros, hoje a parceira ajuda a dividir as despesas, assim com os parceiros dividem as obrigações com a prole (função esta que também era só nossa); mais um motivo para ser diferente, porque não precisamos mais ser arrastadas pelo cabelo para sermos conquistadas. Mulher precisa de gentileza, atenção, cuidado... o que me faz retomar o assunto educação dos filhos, pois CAVALHEIRISMO é ensinado dentro de casa. E o problema dos pais incentivarem seus filhos serem garanhões é, além de se tornarem adultos escrotos, eternos adolescentes que não terão maturidade emocional de assumir uma relação, isso quando nem, saírem de suas barras de roupa (o que mais vemos nos dias atuais).

E para fechar com chave de ouro - também para sossegar o coração das solteiras - saibam que é um mito que os homens não querem casar: meninas, assim como vocês eles querem aproveitar a vida, e fazemos o mesmo até encontrar a pessoa certa. Portanto não insistam num relacionamento onde o parceiro deixa explícito que você é só uma amiga… Claro que muitas relações começam assim, mas o que estou querendo dizer, é para você não entrar de cabeça, okay?

Claro que alguns homens têm problemas com o comprometimento, mas 60% dessa população não tem e deseja sim constituir família, afinal, não fomos 'fabricados' para vivermos sozinhos, não é mesmo?

Segundo o site Live Science, todos os garanhões aposentados, se assumem felizes com a escolha feita e com a rotina familiar que vivem! Por isso princesas, quanto menos brigarem com eles, mais prazer e vontade de estar com vocês eles terão…sacaram a jogada???

Engulam quantos sapos, rãs, salamandras, forem necessários para brigarem menos; aprendam a controlar os atos instintivos provocados pelos hormônios... mas principalmente, TREPEM MAIS! Muitas no começo da relação eram fogosas, depois se acomodam, quando casam vivem com constantes enxaquecas, reclamam deles só pensarem nisso, mas sexo é uma necessidade física tanto quanto dormir, matar a sede ou ir ao banheiro. E que bom que seu parceiro quer fazer sexo com VOCÊ, e não com a amiga de trabalho que vive dando mole. Fiquem dando mancada para ver o que ganharão para a cabeça...

Não sei sua história, se você precisa de psicoterapia, livros de auto-ajuda, mais masturbação para se descobrir, ou de brinquedos eróticos para se reinventar, mas o sei, baseado no que já experienciei, nas histórias que já ouvi e a todo instante, se repetem, é que para fazer dar certo, pelo bem da relação, é preciso MUDAR, e ambos. Que seja para começar por você, afinal, não custa muito.

E depois de tirar a prova, não precisa me agradecer nem dizer depois que sou uma convencida por estar mais uma vez certa rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário